Você já pode autenticar seus documentos eletrônicos: sites (certidões emitidas por entes públicos e particulares) ou quaisquer outros documentos em formato eletrônico, com assinatura digital ou outro meio de confirmação, podem ser agora multiplicados e autenticados. Agora, você só faz uma autenticação: sempre que você fizer uma cópia eletrônica do documento, multiplica também nossa autenticação.
Na materialização, o documento eletrônico é entregue em mídia no setor de autenticações, enviado via email, ou acessado via site. No caso de desmaterialização, o documento em papel é entregue no setor de autenticações.
Na materialização, o escrevente faz a análise da assinatura digital ou código de autenticidade e faz a impressão em papel (materialização). No caso de desmaterialização, o escrevente faz a análise detida do original e faz a digitalização.
Na materialização, o escrevente faz a autenticação. No caso de desmaterialização, o escrevente acessa a CENAD* e faz a autenticação. Prazo: ambos os casos na hora. *CENAD é a Central Notarial de Autenticação Digital, que permite autenticar digitalmente um documento e realizar a verificação de sua autenticidade.
Em ambos os casos, retira instantaneamente.
Materialização: Documento eletrônico com assinatura digital ou código de autenticidade.
Desmaterialização: Documento original.