Ninguém gosta de pensar na morte, mas fazer um testamento pode ser um ato de amor e precaução indispensável para proteger as pessoas que você ama. Adiar para quê?
Consulte o tabelião sobre o ato.
Baixe o formulário na seção “Formulário de testamento”, preencha com os dados pessoais, indique os bens, os direitos e a quem deseja atribuí-los.
Preencha o “Formulário de pedido”, anexe o formulário de testamento preenchido e clica em Enviar. Após a remessa do formulário, faremos uma minuta para sua conferência. Prazo: 1 a 2 dias úteis.
Aprovada a minuta, agende a data para assinar o testamento. Na data agendada deve comparecer o testador e as duas testemunhas.
Trata-se do testamento. Somente através de um testamento, uma pessoa pode deixar os seus bens para alguém, após a sua morte. O testamento só tem eficácia após a morte do testador. Isso significa que, enquanto vivo, o testador tem total disponibilidade de seus bens.
Não. O Tabelionato somente tem registro dos testamentos feitos nele próprio. Para este tipo de busca, o Colégio Notarial do Brasil tem a Central de Testamentos. O contato pode ser feito pelo telefone (64) 3431-2951. Consulte também www.censec.org.br.